Mas comadres, o que é economia colaborativa?

July 7, 2016

A economia colaborativa, em um primeiro momento, parece como um conceito novo, mas já estava presente na vida das pessoas em diversas situações do dia-a-dia. Por exemplo, quem nunca usou as roupas da irmã(o)/prima(o) mais velho? Ou quem nunca emprestou aquele vestido para amiga em uma ocasião especial ou ofereceu carona aos colegas e dividiu os custos da viagem?

 

Pois é, simples como isso, a economia colaborativa se baseia em situações em que se compartilham serviços ou mercadorias com os outros. Ou seja, um mesmo produto pode ser utilizado por diversas pessoas, aumentando a eficiência daquela mercadoria e evitando o desperdício!

 

No passado, esse compartilhamento era feito somente com pessoas da sua família, ou seu ciclo de amizade e que moravam próximos. Mas, de tempos para cá, vemos que algumas empresas pegaram esta ideia e, junto com a tecnologia, conseguiram transforma-la em uma oportunidade negócio, escalando para qualquer usuário da internet.

 

Ou seja, sabe aquele brinquedo que seu filho usou por dois meses e agora não dá a mínima bola?! É isso mesmo, pode compartilhar com qualquer pessoa.

 

E é com essa ideia que a comadres.net funciona, sabemos que o interesse dos pequenos por seus brinquedos ou a necessidade das mamães por alguns produtos são passageiras, mas muitos deles foram feitos para durarem meses ou até anos.

Depois dessa breve explicação, convidamos você para participar também da economia colaborativa, economizando com o aluguel de produtos, utilizando-os somente pelo período necessário, com muita qualidade e garantindo a alegria dos pequenos! Alugue com a comadres.net

 

 

Please reload

Featured Posts

Nossos produtos

November 13, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

November 13, 2015